Entre os dias 17 e 20 de agosto, paratletas da modalidade de surf, beneficiados com passagens aéreas pelo Governo do Ceará, participaram da seletiva Mundial ISA 2023, em Cabedelo, na Paraíba. Gilmario Rabelo foi 3º colocado na categoria PS – S2, e
Rafael Saraiva ficou em 5º colocado na categoria PS – S1.
Durante a competição também foi realizado o curso nacional de Arbitragem de Surf, promovido pela Confederação Brasileira de Surf. A capacitação foi ministrada pelo árbitro Jordão Bailo, da CBSURF.
A Sesporte foi representada na capacitação por seu técnico Maurício Neri. No curso, foram abordados os seguintes temas: Definições de manobras; Critérios de julgamento de surf; Dica de julgamento; Painel de árbitros – o trabalho de arbitragem; Regras de interferência; Critério de interferência; Regras de competição; O chefe de arbitragem (head judge); Baterias de 3 a 4 surfistas com prioridade; Penalidade de interferência; Regra de prioridade em baterias com 04 atletas; Os erros de arbitragem mais comuns; Pontos a considerar durante a arbitragem; Dicas de julgamento; O código de ética dos árbitros e o Sistema de prioridade.
Mín. 18° Máx. 26°