Nessa segunda-feira (07), em uma ação comovente e rápida os militares da Força Tática da 14ª Companhia Independente, socorreram uma recém-nascida.
Por volta das 23h, um casal preocupado, morador da região de Feu Rosa, correu para a sede da 14ª Companhia Independente com sua filha recém-nascida, a pequena Annya, e pediram socorro. A criança estava em estado crítico, lutando para respirar devido a uma via aérea obstruída causada por um engasgamento com leite materno.
De forma rápida, os militares da Força Tática seguiram para os primeiros socorros, e o Soldado Rodrigues entrou em ação, usando uma manobra de desobstrução de vias aéreas. O policial conseguiu atingir o objetivo e, nesse momento, o ambiente foi preenchido com o som tranquilizador dos choros do bebê. Esse choro triunfante foi um sinal técnico de que a manobra havia sido bem-sucedida.
Diante disso, os policiais não perderam tempo e, imediatamente, providenciaram o transporte do bebê e de sua mãe para a Unidade de Pronto Atendimento de Castelândia (UPA). Na unidade, a equipe médica da UPA avaliou e tratou rapidamente o bebê. O médico confirmou que o bebê estava fora de perigo e que permaneceria na Unidade apenas para observação.
O resultado emocionante fortaleceu o ânimo dos militares envolvidos e reafirmou o lema institucional que ressoa em cada ação: "Policial Militar, herói protetor da sociedade”.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br
Mín. 20° Máx. 31°