Estreantes no Campeonato Brasileiro, Asheley Braga conquistou medalha de prata, no aparelho fita; Patrícia Moreno ficou em 9º lugar, no aparelho maças; e Milyanne em 34º lugar geral, disputando com mais de 100 ginastas de todo o Brasil.
“Fiquei muito feliz e realizada. Meu objetivo era fazer uma série limpa e o resultado foi muito além, conquistei a medalha de prata, me destacando na competição”, comentou Asheley Braga.
Para a treinadora Giulia Pontes o investimento do Governo do Amazonas para a categoria de base é fundamental para o desenvolvimento da modalidade. “Se não fosse o apoio do Governo do Amazonas não conseguiríamos chegar nessa competição. É por meio desse incentivo na base que temos as melhores atletas para o futuro”, ressaltou a técnica.
As atletas amazonenses treinam na Vila Olímpica de Manaus em média de 5 horas diárias, buscando sempre os melhores resultados nas provas. “Treinamos bastante, de dois a três aparelhos por dia para fazer boas passagens nas apresentações e o resultado foi ótimo”, comentou Milyanne Rafaely.
O evento organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) foi realizado no Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ) e contou com mais de 200 atletas nas categorias juvenil e adulto.
Mín. 18° Máx. 26°