Trocar experiências sobre o processo de implantação, os principais desafios enfrentados e as soluções encontradas foi um dos objetivos da visita técnica realizada nessa quinta-feira (3), à Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia). A visita contou com a presença do secretário do Trabalho, Vladyson Viana, e da coordenadora de Economia Popular e Solidária e Arranjos Produtivos Locais (Coesa) da Secretaria do Trabalho (SET), Eva Amorim.
Na ocasião, os gestores foram recebidos pelo presidente da Desenbahia, Paulo Costa, o diretor Administrativo-Financeiro, Fábio Serravalle Franco, o diretor de Desenvolvimento e Negócios, Agenor Braga, e a secretária executiva do Fundo de Desenvolvimento Social e Econômico (Fundese), Sandra Geisel.
Durante o encontro, além dos desafios burocráticos da implantação, os gestores também conheceram as principais linhas de crédito oferecidas pela agência, que atua com os setores da agropecuária, indústria, comércio e serviços, oferecendo taxas atrativas e condições especiais de microcrédito. A agência foi instalada oficialmente em setembro de 2001, sendo uma referência na região Nordeste.
Para o secretário Vladyson Viana, “é uma importante instituição na área de microcrédito no Nordeste. Uma experiência que deu certo e com qual podemos estreita laços para a execução dessas ações no Ceará. Com a orientação do governador Elmano, estamos buscando conhecer estruturas para a criação de uma agência de fomento no Ceará que possa facilitar o acesso ao crédito para os empreendedores e informais”.
Mín. 18° Máx. 26°