A Polícia Militar do Espírito Santo comunica o falecimento do cão policial “Azul”, pertencente ao K9 da 2ª Companhia Independente, ocorrido nessa terça-feira (01). A causa da morte ainda está sendo investigada.
O Azul era um cão de faro especializado na localização de entorpecentes e arma de fogo. Chegou na 2ª Cia Ind no ano de 2021 através do projeto K9 do Batalhão de Ações com Cães (BAC). Ele integrava a equipe composta pelo cabo Silvio e pelo soldado Américo.
No seu primeiro serviço embarcado, a equipe logrou êxito na localização de duas armas de fogo, carregadores, entorpecente, e a condução de um suspeito.
Além dos bons resultados nas ocorrências, ele teve um papel importante na sociedade como verdadeiro elo que aproximou ainda mais a Polícia Militar das comunidades, participando de palestras em escolas infantis, presença em eventos festivos, matérias para imprensa, e até inspirando as pessoas a denunciar práticas de crime, devido a sua exatidão e profissionalismo.
O Azul ombreou com sua equipe até os 5 anos de idade, fez sua história e agora descansa após o seu dever cumprido junto à honrosa PMES.
“Nós, da 2ª Cia Independente, agradecemos por todas as conquistas que o Azul nos trouxe, por ter até o seu último serviço auxiliado os nossos policiais em prol da redução da criminalidade”, ressaltou o aspirante a oficial Giovanni.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br
Mín. 20° Máx. 31°