A estrutura faz parte da primeira etapa do projeto, que prevê ainda uma segunda fase. Foram entregues os blocos de salas de aula, bloco administrativo, restaurante, biblioteca, além de outros espaços, distribuídos em cerca de 4 mil metros quadrados (m²). O investimento de R$ 12 milhões esteve sob supervisão da Superintendência de Obras Públicas (SOP), que tem trabalhado em parceria com a Uece na implantação e ampliação dos campi no Interior.
Além do curso de Medicina, que receberá a primeira turma no mês de agosto, com 40 novas matrículas, a Faec oferta graduação nas áreas de Pedagogia, Ciências Biológicas, Química e História. A partir de agosto, o número total de matriculados na unidade de Crateús deve chegar a 700 estudantes.
Com projeto já elaborado, a segunda etapa das obras do campus universitário da Faec, em Crateús, está em fase licitatória. O espaço também será expandido com a construção de um auditório, mais salas de aula, centro de convivência, ginásio e salas de coordenação. O investimento na nova estrutura também é estimado em R$ 12 milhões.
Quando pronto, o complexo da Uece em Crateús somará cerca de 14 mil m² de área edificada, apresentando uma estrutura moderna para atender os estudantes da região que buscam uma formação acadêmica e profissional de qualidade.
Mín. 18° Máx. 28°