O Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizou nesta terça-feira (06) a “Operação integrada Dia Mundial dos Oceanos” com o objetivo de coibir a pesca predatória e o exercício da atividade pesqueira irregular, procedendo com a fiscalização conjunta com participação da Capitania dos Portos, Polícia Federal, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente – IBAMA e com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vitória - SEMMAM.
A operação ocorreu por toda extensão da Área de Proteção Ambiental APA Baía das Tartarugas e contou com a efetiva participação embarcada do comandante do BPMA, tenente-coronel Wanderson Machado Luchi e do Subcomandante, major Patrício Bernabé Fiorim. Como resultado, um homem com mandado de prisão em aberto foi detido, além de seis autuações de embarcações por pesca em desconformidade com a legislação vigente. Além disso, foram apreendidas também nove redes de arrasto que estavam sendo utilizadas na prática das infrações ambientais. Os materiais apreendidos bem como a destinação do pescado ficaram por conta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vitória.
A área da operação já possui intensa fiscalização por parte dos órgãos ambientais, sobretudo da Polícia Militar Ambiental e da SEMMAM de Vitória, contudo, por conta da proximidade com o dia 08 de junho, dia este conhecido mundialmente como o "Dia dos Oceanos", a operação ganhou força e contou com o prestígio das demais forças de segurança federais, estaduais e municipais.
Batalhão de Polícia Militar Ambiental, há 35 anos em defesa da vida e do meio ambiente.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br
Mín. 20° Máx. 31°