Expocentro de Balneário Camboriú será o local do evento
Dos dias 3 a 5 deste mês, Santa Catarina receberá o maior encontro da América Latina do setor de vendas no Turismo: a Convenção de Vendas 2023 da CVC, maior operadora de viagens do Brasil, que ocorrerá Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco. Esta é primeira vez no estado e será a segunda vez na região Sul. A expectativa é que o evento reúna mais de 1.350 pessoas entre franqueados, master franqueados, gerentes de lojas, executivos da empresa e parceiros. A convenção tem o apoio do Governo do Estado.
“É importante para Santa Catarina esse reconhecimento de todos os atrativos turísticos que o estado tem o ano todo, e não apenas no verão”, explicou o governador Jorginho Mello.
O objetivo da CVC ao levar para o destino sua Convenção de Vendas, maior evento com franqueados e líderes da marca, é promover inovação, novidades e novos roteiros que possam gerar cada vez mais negócios para a região e movimentar a economia local. Atualmente, os estados que mais enviam turistas a Santa Catarina são: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Espírito Santo.
SC apresentará destinos
Na edição deste ano, a CVC também volta com as salas de capacitação de parceiros e destinos, e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), estará presente com um estande, para apresentar seus produtos e novidades sobre os destinos para a força de vendas da marca. No espaço, terá uma sala de capacitação para 1,1 mil operadores e um estande com a participação de municípios catarinenses.
“É um evento, o maior encontro da América Latina do setor de vendas no Turismo, mas vamos continuar o diálogo com eles na criação de roteiros, na ampliação da nossa relação comercial. Aqui temos um potencial imenso, precisamos recuperar o potencial das Festas de Outubro, por exemplo”, disse o secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva.
No último dia do evento, ocorrerá o maior famtour – viagens de familiarização, onde os agentes de viagens são convidados a conhecer os produtos e serviços turísticos de um destino – da história de Santa Catarina, com mais de mil pessoas visitando os principais atrativos turísticos de Balneário Camboriú, um city tour por Blumenau, além de visita ao Beto Carrero World. Esse tipo de viagem favorece o conhecimento dos líderes, para melhores recomendações aos clientes, em viagens à cidade.