Turismo Piauí
Potencialidades do Piauí serão apresentadas na Feira de Turismo BNT Mercosul
A Secretaria do Turismo do Piauí (Setur) vai participar do evento que será realizado nos dias 05 e 06 em Balneário Camboriú, Santa Catarina.
04/05/2023 14h10
Por: GIDEON CORREA Fonte: Secom Piauí

Profissionais de turismo de todo o Brasil e da América do Sul estarão reunidos na  Feira de Turismo BNT Mercosul, que acontecerá nos dias 05 e 06 de maio na cidade de Balneário Camboriú, Santa Catarina. A programação conta com palestras, rodada de negócios, feiras, oficinas de capacitação, e várias outras atividades voltadas para o trade, agentes de viagens e operadoras.

A Secretaria do Turismo do Piauí (Setur) vai dividir estande com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) e juntas vão promover os importantes atrativos do Estado como o litoral piauiense, incluindo o Delta do Parnaíba; o Parque Nacional Serra da Capivara, Parque Nacional de Sete Cidades, cachoeiras, opalas de Pedro II, Cânions do Viana, além dos atrativos da capital Teresina.

Representando o secretário do Turismo do Piauí, Pablo Santos, na feira, o diretor de Turismo, Alex Albuquerque, destaca que, além da promoção das belezas naturais do nosso estado, o objetivo da presença na feira é também manter contatos e parcerias com agentes de viagens e operadoras de todo Brasil.

“A feira permite esse contato direto com os representantes do segmento turístico, como operadoras e companhias aéreas. Vamos aproveitar para apresentar nossas potencialidades e atrair turistas para nosso Estado”, frisa Alex, ressaltando que a BNT Mercosul é uma vitrine para o mercado.

“Vamos potencializar e expandir nossos atrativos para um público especializado, dentro do evento que é referência no setor. Nosso objetivo é atingir o público que ainda não conseguimos alcançar e convidar a vivenciar experiências e conhecer de perto as riquezas naturais e outras potencialidades do Piauí”, frisou o diretor.

O idealizador da BNT , Geninho Goes reforça a importância dos eventos presenciais para o trade. “Além da promoção nos estandes realizada pelas marcas e destinos, as capacitações são o ponto alto da feira para os expositores. Eles desenvolvem materiais que só serão apresentados nestes dias de evento, e não estão disponíveis em nenhum outro lugar, seja presencial ou on-line”, finaliza Geninho.