Agricultura Tocantins
Agrotins 2023 apresenta tecnologia com drones pulverizadores para baixar custo e precisão nas lavouras agrícolas
Feira com o tema Compliance no Agro ocorre de 16 a 20 de maio, no Parque Agrotecnológico de Palmas, Engenheiro Agronômo, Mauro Medanha, na rodovia TO-050, saída para Porto Nacional
27/04/2023 11h06
Por: GIDEON CORREA Fonte: Secom Tocantins

As tecnologias avançadas utilizadas no segmento agrícola estão cada vez mais sendo adotadas pelos produtores rurais, visando baixar custo e precisão no campo. A Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2023) vai apresentar o drone pulverizador com alta tecnologia de precisão. A feira com o temaCompliance no Agroocorre de 16 a 20 de maio, no Parque Agrotecnológico de Palmas, Engenheiro Agronômo, Mauro Medanha, na rodovia TO-050, saída para Porto Nacional.

A empresa Aerotrak Drones Agrícola de Palmas estará apresentando pela primeira vez na feira o drone pulverizador que possui alta tecnologia equipada com radares de prevenção e obstáculos, GPS de ponta, caixa preta de armazenamento de dadossoftwaresem portugués e controle com telas de 5.5 polegas.

De acordo como proprietário da empresa, Gleison Silva, a tecnologia traz para o homem do campo mais dispensa de mão de obra bruta, mais eficiência na pulverização. “Além de baixar custo, possibilita evitar percas por amassamento na lavoura, contaminação do solo e desperdício de produtos”, ressaltou.

De acordo com o gerente do Parque Agrotecnológico, Engenheiro Agronômo Mauro Medanha, João de Deus, a Agrotins é o local para apresentação das mais novas tecnologias para serem utilizadas no campo. “A feira traz todos os anos às inovações tecnológicas para auxiliar o homem no campo, tano na agricultura como na pecuária, proporcionando mais precisão e produtividade”, destaca o gerente.

Amostra em campo

Durante a feira, a empresa vai mostrar como funciona a pulverização agrícola no campo.

Realização

A feira é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas, instituições e órgãos públicos, de pesquisas e emocionais, entre outros.