A partir desta sexta-feira (28), o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) passa a ter suporte técnico da Empresa de Tecnologia da Informação (Etipi), que substitui a empresa Maida Health.
Nesse período de transição, a gestão trabalha com planejamento e transparência para evitar descontinuidades de atendimento e minimizar quaisquer transtornos a usuários e prestadores.
A mudança ocorre por conta da necessidade de inovação e avanço na transformação digital, com o objetivo de dar mais praticidade e celeridade a processos, oferecendo os mesmos serviços e atendimento eletrônico já conhecidos pelos usuários.
O maior impacto nesse primeiro momento é a mudança do telefone da Central de Atendimento que passa a ser o mesmo número (86) 2222-0320 para usuários e prestadores.
Pela Central podem ser esclarecidas as dúvidas relativas ao sistema de informação do plano de saúde: Acesso à rede credenciada, cancelamento de guias, consultas de biometria, acompanhamento de autorização de exames e cirurgias, dentre outros.
Importante esclarecer que o sistema é o mesmo, as regras do plano são as mesmas, a diferença é que, a partir de agora, a Etipi será responsável por dar o suporte técnico ao sistema Iaspi Saúde assim como já ocorre com o sistema Plamta.