Economia Piauí
Sefaz, Seduc e Receita Federal lançam edital do prêmio estadual de Educação Fiscal 2025 nesta quinta (27)
A Secretaria da Fazenda (Sefaz), em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc) e a Receita Federal do Brasil (RFB), promove o lançamento do Edit...
26/02/2025 10h57
Por: GIDEON CORREA Fonte: Secom Piauí

A Secretaria da Fazenda (Sefaz), em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc) e a Receita Federal do Brasil (RFB), promove o lançamento do Edital do Prêmio Estadual de Educação Fiscal 2025, nesta quinta-feira (27). O objetivo do prêmio é estimular a conscientização fiscal entre os estudantes e incentivar práticas de cidadania relacionadas ao uso responsável dos recursos públicos.

O lançamento será transmitido ao vivo pelo Canal Educação, a partir das 10h, via YouTube: https://www.youtube.com/live/RcHGXBca8ms . As inscrições também estarão abertas a partir desta quinta (27).

O concurso é destinado a alunos dos ensinos Fundamental e Médio da rede pública estadual e será dividido em duas modalidades: Projetos e Redações.

Na categoria Projetos, as escolas públicas estaduais poderão enviar iniciativas que abordem temas relacionados à Educação Fiscal, como a relevância dos tributos, a gestão dos recursos públicos, o controle social, a luta contra a sonegação fiscal, entre outros.

Na categoria Redações, os alunos do Ensino Médio, com a orientação de professores, poderão elaborar textos dissertativo-argumentativos com o tema: “Educação Fiscal: uma questão de cidadania”.

O Prêmio Estadual de Educação Fiscal tem como propósito reconhecer ações que fomentem a reflexão sobre a função social dos tributos, além de incentivar o aprimoramento das habilidades de escrita e argumentação dos estudantes. A premiação também busca reforçar a compreensão da sociedade sobre a importância da fiscalização e a transparência na utilização do dinheiro público.

Coordenado pelo Grupo de Educação Fiscal do Estado (GEFE-PI), composto por integrantes da Sefaz, Seduc e da Receita Federal, o concurso será realizado em todo o Piauí.

Foto: Reprodução/Secom Piauí