Segurança Segurança
Operação conjunta encerra eventos irregulares e apreende três paredões de som na Barra do Ceará
Uma ofensiva sob a orientação da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resu...
24/02/2025 23h25
Por: GIDEON CORREA Fonte: Secom Ceará

Uma ofensiva sob a orientação da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na interdição de um evento irregular e na apreensão de três paredões de som no bairro Barra do Ceará – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. A ofensiva contou com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).

Os eventos foram encerrados por irregularidades como: falta de iluminação de emergência, ausência de fichas de brigada, inadequação dos portões para a rota de fuga, certificado de conformidade vencido, entre outros. Além das situações mencionadas, o Batalhão de Policiamento do Meio Ambiente (BPMA) da PMCE também recebeu denúncias de perturbação de sossego alheio.

Na ofensiva, três paredões de som foram apreendidos. A aferição do volume atingiu a marca de 113,8 dB, mais do que o dobro permitido por lei, que é de 55 dB. O material foi apresentado no 10º Distrito Policial (10º DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Duas mulheres e um homem foram conduzidos.

O homem, de 51 anos, foi autuado em flagrante por perturbação de sossego alheio e desacato, enquanto as duas mulheres, de 38 e 61 anos, por perturbação de sossego alheio. O inquérito policial foi transferido e será investigado pela unidade local da área, o 33º Distrito Policial (33º DP).