Segurança Segurança
PMCE captura homem com armas de fogo e drogas na Capital
Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde dessa quarta-feira (5), resultou na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo de us...
07/02/2025 18h26
Por: GIDEON CORREA Fonte: Secom Ceará

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde dessa quarta-feira (5), resultou na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas, no bairro Manoel Dias Branco – Área Integrada de Segurança Pública 10 (AIS 10) da Capital.

Após receber informações sobre um homem suspeito de porte ilegal de arma de fogo, que estaria comercializando substancias ilicitas na região, equipes da 1ª Companhia do 22º Batalhão cercaram a área e realizaram a abordagem. Durante a ação, o homem foi encontrado com o material ilícito, que foi apreendido.

O suspeito, de 22 anos, com passagem por crime contra a fé pública, foi capturado. Ainda durante as diligências, em um terreno na região, os policiais localizaram um revólver calibre .38, uma espingarda calibre .32, 370g de maconha, 55g de cocaína, além de diversas munições, sendo: seis de calibre .38 e quinze de calibre .32, três balanças de precisão, embalagens e outros materiais de tráfico.

O suspeito foi encaminhado ao 15º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Na unidade policial, o alvo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 3101-1137, número da 15º Distrito Policial (15º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.