A Decolar, uma das maiores agências de viagens da América Latina, revelou um panorama interessante sobre as preferências dos viajantes para o feriado de Carnaval 2025, que ocorre entre os dias 1º e 5 de março. Através de uma análise detalhada das buscas por hospedagem no site e aplicativo, a plataforma destaca os 20 destinos nacionais e internacionais mais desejados para o período. A capital paraibana, João Pessoa, se destaca, alcançando a 10ª posição entre os destinos mais procurados pelos turistas.
De acordo com o estudo, a busca por hospedagem para o Carnaval já apresenta um crescimento significativo de cerca de 40% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse aumento, segundo especialistas, pode ser atribuído a um intervalo maior entre o Réveillon e o Carnaval em 2025, o que proporcionou uma janela de compra mais longa e favoreceu a antecipação das reservas.
A diretora de Produtos em Destino da Decolar, Daniela Araújo, destacou a tendência de muitos viajantes optarem por viagens rápidas, enquanto outros aproveitam o feriado para estender as estadias e vivenciar experiências mais completas no destino escolhido. “O Carnaval é uma época em que as pessoas buscam se desconectar e aproveitar ao máximo, seja em uma folia de rua ou em um refúgio tranquilo”, explicou.
O presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, também comentou sobre a crescente procura pela cidade e o estado durante o período carnavalesco. “Além das festividades das prévias carnavalescas que tomam conta da capital, muitos turistas estão se aventurando no interior da Paraíba para uma experiência mais tranquila, aproveitando as belezas naturais e a calmaria das regiões do interior do estado”.
Para Rosália Lucas, secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, a Paraíba figurar sempre no ranking dos destinos mais procurados reforça a importância de um trabalho contínuo no desenvolvimento do turismo paraibano que, além de gerar empregos e renda, posiciona nosso estado em um cenário de destaque, tanto no Brasil quanto no exterior”, comentou.