Geral Maranhão
Foliões aprovam atendimento do hospital de campanha no circuito Vem pro Mar
A estrutura oferece atendimentos médicos emergenciais, garantindo mais segurança para quem aproveita a folia na Avenida Litorânea, em São Luís.
03/02/2025 11h58
Por: GIDEON CORREA Fonte: Secom Maranhão

Durante o pré-carnaval do Maranhão no circuito Vem Pro Mar, na Avenida Litorânea, promovido pelo Governo do Estado, os foliões contam com o Hospital de Campanha da Secretaria de Estada da Saúde (SES). 

Com atendimento de urgência e emergência, os foliões que participam do circuito carnavalesco aprovaram a presença do hospital montado no local. A estrutura oferece atendimentos médicos emergenciais, garantindo mais segurança para quem aproveita a folia. Muitos brincantes destacaram a importância da iniciativa. 


"Isso aqui é essencial. No meio da festa, saber que tem um local seguro pra ser atendido faz toda a diferença", comentou Gerson Machado.

O professor José Arlindo reforçou a tranquilidade que o Hospital de Campanha proporciona. "Carnaval é alegria, mas imprevistos acontecem. Saber que tem atendimento rápido deixa a gente mais seguro pra aproveitar", frisou.

Para Claiton Sales, a estrutura pode fazer toda a diferença. "Tem muita gente aqui e, às vezes, alguém passa mal. Saber que tem esse suporte é bom não só para os foliões, mas para quem está trabalhando também’, avaliou. 

Além dos primeiros socorros, a unidade conta com profissionais de saúde para atender casos de desidratação, intoxicação alcoólica e pequenos ferimentos, reduzindo a demanda nos hospitais da cidade.

"A estrutura montada é exatamente uma amostra do que o Governo do Maranhão está fazendo pela população. Tanto para a folia, quanto para proteger essas pessoas", afirmou a coordenadora do Hospital de Campanha, Suzana Farias. 

Hospitais
 
Na extensão da Avenida Litorânea, o atendimento contará com dois hospitais durante a programação do pré-carnaval, nos dias 7, 9, 16 e 23 de fevereiro, das 13h às 21h, com exceção do dia 7 de fevereiro, que será das 18h às 3h.

Estrutura 

A equipe é formada por médicos, técnicos de enfermagem e equipe de apoio, totalizando mais de 20 profissionais envolvidos por unidade do hospital de campanha. Ambulâncias serão disponibilizadas para transporte de pacientes às unidades de pronto atendimento em caso de necessidade.