Com o propósito de apresentar os planos da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) para 2025, será realizado nos dias 7 e 8 de fevereiro o V Fórum Estadual de Políticas Públicas de Esporte e Lazer - Encontro Estadual de Gestores Esportivos 2025.
O evento acontecerá no Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande, e reunirá gestores esportivos dos 79 municípios do Estado. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link ( clique para acessar ).
O Fórum tem como objetivo apresentar o calendário esportivo da Fundesporte para 2025, além de detalhar as ações e metas previstas para este ano. Durante o encontro, serão abordadas as principais áreas de atuação da Fundação, como excelência esportiva, formação esportiva, vivência esportiva, capacitação e a gestão administrativa. Os gestores também serão capacitados em relação aos procedimentos para firmar parcerias e realizar solicitações de forma eficiente.
O evento tem como principal foco técnicos, profissionais de educação física, gestores esportivos, presidentes de federações e associações, e comunidade esportiva. Além das apresentações dos setores o encontro contará com uma palestra sobre planejamento estratégico com Philipe Rocha de Camargo, doutor e professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda, destaca a relevância de momentos como este para planejar e fortalecer o futuro do esporte em Mato Grosso do Sul.
"Este encontro de gestores tem como objetivo apresentar o calendário esportivo deste ano, compartilhar nossas propostas, esclarecer dúvidas e, acima de tudo, ouvir as sugestões da comunidade esportiva. Acreditamos que as melhores políticas públicas são construídas de forma colaborativa, e essa reunião é essencial para garantir que todos os envolvidos sejam ouvidos e participem ativamente desse processo", enfatiza o secretário.
Para o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, o momento é de grande relevância, especialmente considerando as recentes mudanças nas administrações municipais.
"Com as eleições, muitos novos prefeitos, secretários e diretores de esporte estão assumindo suas funções. Por isso, é essencial mostrar aos gestores municipais como eles podem trabalhar alinhados com o governo estadual, fortalecendo as pautas esportivas locais e integrando-as às diretrizes estaduais", destaca Nuñez.
Serviço
V Fórum de Políticas Públicas de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul
Confira a programação:
7 de fevereiro
8 de fevereiro
Matutino
8 de fevereiro
Vespertino
Bel Manvailer, Comunicação Setesc
Foto: Arquivo/Fundesporte