Na próxima sexta-feira, a Casa Branca se reunirá com autoridades do governo, líderes empresariais e membros da comunidade acadêmica para discutir estratégias de desenvolvimento da tecnologia 6G, além de aprender com o lançamento do 5G.
Essa iniciativa faz parte de uma tentativa do governo de derrotar a China e restabelecer a liderança dos Estados Unidos em conectividade sem fio, bem como planejar cuidadosamente novas tecnologias cruciais para a segurança nacional e economia em geral.
A Casa Branca espera aplicar as lições aprendidas com o 5G para otimizar o desempenho, acessibilidade e segurança da rede 6G. Embora a infraestrutura 5G nos Estados Unidos esteja praticamente completa, a adoção do consumidor ainda está atrás do 4G no país.
Enquanto isso, alguns países, como a China, têm tido mais sucesso em implementar o 5G, mas as condições não são comparáveis, já que o governo chinês tem muito mais influência sobre as decisões de negócios.
A ABI Research prevê que mais de 270 milhões de assinantes usarão conectividade 4G até o final de 2023, em comparação com pouco mais de 170 milhões de assinantes 5G.
Mín. 20° Máx. 29°