Uma ação de combate a grupos criminosos na Região do Cariri realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), culminou na prisão em flagrante, de um homem, de 24 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso. A captura ocorreu nessa quarta-feira (15), no município do Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará.
O indivíduo, que já possui antecedentes pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e posse irregular de arma de fogo, é apontado como chefe de um grupo criminoso de origem carioca no bairro Alto da Penha, no Crato. O suspeito, também, é investigado por homicídios e ações criminosas registradas na região.
Uma força-tarefa coordenada pela Delegacia Regional do Crato contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-SUL) e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). Após a sua localização, o alvo foi conduzido para a Delegacia Regional do Crato, onde foi autuado em flagrante por integrar grupo criminoso. Agora, o homem encontra-se à disposição do Poder Judiciário.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3102-1285, da Delegacia Regional do Crato. O sigilo e o anonimato são garantidos.