A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) realizou na última semana uma reunião de alinhamento com as coordenações técnicas dos Centros Socioeducativos da Grande Ilha. Este encontro parte de uma série de reuniões mensais com o objetivo de discutir e aprimorar a rotina e as atividades socioeducativas.
A presidente da Funac, Sorimar Sabóia, ressaltou a relevância dessas reuniões. "O alinhamento contínuo entre as equipes dos centros socioeducativos é importante para o sucesso do nosso trabalho. Ao promovermos essas reuniões, asseguramos que todos estejam comprometidos e capacitados para oferecer um ambiente que favoreça a ressignificação social e afetiva dos jovens, contribuindo para sua reintegração plena à sociedade”, afirma.
Além do alinhamento das atividades atuais, foi marcada uma próxima reunião para o dia 28 de janeiro. Nesta ocasião, as equipes trabalharão na criação coletiva de um instrumental a ser aplicado em todos os Centros Socioeducativos, com foco no Plano Individual de Atendimento (PIA). Este plano é uma ferramenta essencial para personalizar o atendimento, garantindo que cada adolescente tenha seu percurso individual respeitado e potencializado.
Jucimeire Rabelo, coordenadora de Programas Socioeducativos da Funac na Grande Ilha, destacou a relevância deste alinhamento contínuo. "Essas reuniões mensais são fundamentais para garantir que todos os centros operem em sintonia, com um foco claro na transformação positiva dos nossos adolescentes. Ao discutir nossas rotinas e práticas, conseguimos fortalecer nosso Projeto Político Sociopedagógico, para que traga as ressignificações sociais e afetivas dos adolescentes atendidos pela Fundação”, pontua.
De acordo com a coordenadora Técnica do Centro Socioeducativo Florescer, Deyse Fernandes, a 1º reunião do ano foi produtiva. "Foi um momento de troca rica de experiências e ideias, que nos fortalece enquanto equipe. Saímos daqui mais preparados para enfrentar os desafios diários e oferecer um atendimento cada vez mais qualificado e humanizado aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas", avalia.