Cultura Piauí
Sudarpi divulga resultado definitivo da permissão de uso de loja na Central de Artesanato Mestre Dezinho
No dia 16 de janeiro de 2025 será assinado o contrato de concessão para o uso da loja.
14/01/2025 15h01
Por: GIDEON CORREA Fonte: Secom Piauí

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), divulga o resultado definitivo da permissão de uso de uma loja comercial na Central de Artesanato Mestre Dezinho, localizada em Teresina – Piauí.

O espaço de 40 m² (29 m² no térreo e 11 m² no mezanino – que é uma estrutura elevada situada entre o piso principal e o teto do edifício, possuindo uma escada) será disponibilizado por um contrato de um ano, com aluguel mensal de R$ 520,00.

Foram recebidas um total de 12 inscrições e após a avaliação das propostas e da análise de recurso, Maria de Lourdes Mendes Rodrigues foi a contemplada. No dia 16 de janeiro de 2025 será assinado o contrato de concessão para o uso da loja. O lojista poderá iniciar a montagem da loja em 20 de janeiro de 2025, com a inauguração prevista para ocorrer até 28 de fevereiro de 2025.

Sobre a Central

A Central de Artesanato Mestre Dezinho é um espaço cultural em Teresina, dedicado ao artesanato local e nomeado em homenagem ao Mestre Dezinho, artesão santeiro. A Central é mantida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio da Superintendência de Desenvolvimento de Artesanato Piauiense (Sudarpi), que tem como finalidade principal promover, apoiar o artesão e fomentar a comercialização dos produtos artesanais do Estado.

Mais detalhes podem ser encontrados no site www.artesanatopiauiense.pi.gov.br ou no perfil do Instagram @artesanatopiauiense.

Resultado definitivo

Resultado preliminar

Errata

Edital

Foto: Reprodução/Secom Piauí