Segurança Segurança
Polícia Civil captura homem e apreende adolescente suspeitos por roubo a residência no bairro Siqueira II
Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na tarde desta sexta-feira (27), na prisão em flagrante de um homem, de 24 ano...
28/12/2024 09h26
Por: GIDEON CORREA Fonte: Secom Ceará

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na tarde desta sexta-feira (27), na prisão em flagrante de um homem, de 24 anos, e na apreensão de um adolescente, de 16 anos, no bairro Gereraú, no município de Itaitinga – Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) da Região Metropolitana de Fortaleza.

A ação foi coordenada pelo Núcleo Operação (NO) da Polícia Judiciária da Capital (DPJC). Segundo informações policiais, os suspeitos realizaram um roubo no dia 25 de dezembro a uma imóvel no bairro Siqueira II, em Maracanaú (AIS 12). Na ação criminosa, quatro suspeitos levaram objetos das vítimas, uma motocicleta e praticaram maus-tratos a um cachorro.

Ação

Durante a ação, os policiais civis apreenderam com o indivíduo, que já responde por homicídio doloso, roubo, receptação e crimes de trânsito; e com o adolescente, um automóvel EcoSport cor preta, uma motocicleta Honda Twister cor vermelha, sete celulares, uma arma artesanal calibre 12, 15 munições calibre 38, joias, uma mochila e 20 gramas de maconha.

A dupla foi conduzida pelas equipes para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde o homem foi autuado em flagrante por crime de roubo e em desfavor do adolescente foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de roubo. A motocicleta Honda Twister cor vermelha recuperada pela PCCE foi restituída para a vítima.

A Polícia Civil segue em diligências com o objetivo de capturar os outros suspeitos de envolvimento na ação criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site doserviço 181.

As informações podem ser direcionadas para (85)3101-2830, o número da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.