Cultura Piauí
Sudarpi divulga resultado do edital de permissão de uso de Loja na Central de Artesanato Mestre Dezinho
Os interessados devem encaminhar recursos no período de 30 de dezembro de 2024 a 8 de janeiro de 2025.
27/12/2024 13h12
Por: GIDEON CORREA Fonte: Secom Piauí

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), divulga o resultado dos selecionados para a permissão de uso de uma loja na Central de Artesanato Mestre Dezinho, localizada em Teresina – Piauí. 

A iniciativa busca fomentar a promoção e comercialização do artesanato local, incentivando a inovação e o respeito às tradições culturais do estado. O espaço da loja é de 40m² (29 m² no térreo e 11 m² no mezanino – que é uma estrutura elevada situada entre o piso principal e o teto do edifício, possuindo uma escada) e será disponibilizado por um contrato de um ano, com aluguel mensal de R$ 520,00.

Para a seleção foram avaliadas as propostas com base em critérios como a tipicidade dos produtos, a inovação no conceito da loja, a diversidade em relação aos produtos já disponíveis na Central de Artesanato Mestre Dezinho e a apresentação dos itens, com especial atenção à valorização do artesanato local.

Os participantes interessados podem encaminhar a solicitação de recurso de 30 de dezembro de 2024 a 8 de Janeiro de 2025, para o e-mail edital.sudarpi@gmail.com.

No dia 14 de Janeiro de 2025 será divulgada a lista definitiva, após julgamento dos recursos apresentados, contendo o nome dos classificados, por ordem de pontuação. 

Sobre a Central

A Central de Artesanato Mestre Dezinho é um espaço cultural em Teresina, dedicado ao artesanato local e nomeado em homenagem ao Mestre Dezinho, artesão santeiro. A Central é mantida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio da Superintendência de Desenvolvimento de Artesanato Piauiense (Sudarpi), que tem como finalidade principal promover, apoiar o artesão e fomentar a comercialização dos produtos artesanais do Estado.

Mais detalhes podem ser encontrados no site www.artesanatopiauiense.pi.gov.br ou no perfil do Instagram @artesanatopiauiense.

Resultado

Errata

Edital

Foto: Reprodução/Secom Piauí