Uma força-tarefa da Polícia Civil do Pará (PCPA) foi montada, nesta quinta-feira (19), para cumprir 13 mandados de prisão, um de recaptura e 42 mandados de busca e apreensão, relacionados às investigações de práticas dos crimes de extorsão, associação criminosa, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de armas e munições, roubos e atentados contra agentes públicos.
Balanço- Um adolescente foi apreendido e cinco suspeitos não foram encontrados e estão foragidos. 16 apreendidos celulares, drogas semelhantes a maconha e cocaína, cerca de 500 reais também.
"O trabalho integrado na região do Baixo Tocantins tem sido essencial para desarticular organizações criminosas que ameaçam a segurança da população. Por meio da cooperação entre as forças de segurança e o empenho das equipes de investigação, conseguimos identificar e combater práticas como extorsão de comerciantes, roubos e a atuação de facções criminosas. Esse esforço conjunto reforça nosso compromisso com a ordem e a justiça na região", destacou o delegado Mhoab Khayan Azevedo, diretor da Superintendência Regional do Baixo Tocantins.
O diretor de Polícia do Interior (DPI), Hennison Jacob, acompanhou os trabalhos e destacou a importância das ações de policiais judiciais. "A presença e atuação dos policiais civis são fundamentais para garantir a eficácia das nossas operações e a manutenção da ordem pública. Essas ações demonstram o comprometimento das forças de segurança com o enfrentamento ao crime e a proteção da sociedade, especialmente em regiões estratégicas como o interior do estado", ressaltou Hennison Jacob, diretor de Polícia do Interior (DPI).
Também estiveram presentes policiais civis da Delegacia de Homicídios de Abaetetuba e Castanhal, Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Abaetetuba e Castanhal, das delegacias de Abaetetuba, Acará, Baião, Moju, Santa Isabel, Janderlândia, Santo Antônio do Tauá, Barcarena, Vila Dos Cabanos, Igarapé-Miri, Delegacia da Mulher de Abaetetuba e Castanhal. O Batalhão de Ações com Cães (Bac) da Polícia Militar deram apoio.