Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, na madrugada desse domingo (15), na prisão de um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e posse irregular de munições em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. O homem foi flagrado em uma via pública com pacotes de maconha e munições. Em sua residência foram encontrados mais entorpecentes. Ele foi colocado à disposição da Justiça em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Os policiais militares da Força Tática (FT) realizavam o patrulhamento de rotina do bairro Timbó, quando visualizaram um indivíduo em atitude suspeita em uma via pública. Durante a busca pessoal, foram encontrados no bolso do suspeito, de 28 anos, alguns pacotes de maconha, além de onze munições calibre 38 e dois celulares. Na residência do suspeito, ainda foi apreendido um tablete de maconha, além de mais trouxinhas com cocaína e crack.
Diante dos fatos, a equipe policial do 14º Batalhão Policial Militar (14º BPM) conduziu o suspeito e o material apreendido até a Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O homem, que já possuía três passagens por roubo, foi autuado em flagrante por tráfico de droga e posse ilegal de munições, na unidade local da Polícia Civil do Estado do Ceará. O indivíduo segue à disposição da Justiça. O material apreendido subsidia oitivas e diligências dos investigadores.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônicohttps://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-7344, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.