A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), prendeu, na manhã desta terça-feira (03), dois homens, de 26 e 22 anos, em posse de drogas e arma de fogo. A ação ocorreu no município de Jaguaruana – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado.
Com os mandados de busca e apreensão em mãos, as equipes policiais encontraram 239 gramas de maconha, 26 gramas de crack, um revólver calibre .38, seis munições de mesmo calibre, uma balança de precisão e um aparelho celular em um imóvel, na localidade de Sítio Matinho. O suspeito de 26 anos, que estava no local, foi preso em flagrante.
Já em outro imóvel, no bairro Dió, foram apreendidas 24 gramas de maconha – divididos em três porções – 681,7 gramas de crack, duas balanças de precisão, celulares e uma quantia em dinheiro. No local, o indivíduo, de 22 anos, foi preso em flagrante.
Os dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Jaguaruana, onde o homem, de 26 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo e o de 22 anos, por tráfico de drogas. O homem mais velho já tem passagens por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. O outro possui antecedentes por tráfico de drogas e crimes de trânsito. Agora, os dois estão à disposição da Justiça.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site doserviço 181, por meio do endereço eletrônico.
As denúncias também podem ser feitas para o número (88) 3418-1370, da Delegacia Municipal de Jaguaruana. O sigilo e o anonimato são garantidos.