Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa terça-feira (26), na prisão de um suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A captura ocorreu na cidade Iguatu, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Na ocasião, foram apreendidos 14 kg de drogas, duas armas de fogo e munições. O suspeito e o material apreendidos foram conduzidos até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Os policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) receberam informações da inteligência da PM de que um indivíduo estaria comercializando drogas, a partir de um apartamento situado no bairro Brasília. O imóvel não possuía mobília alguma e exalava um forte odor de entorpecentes.
De posse das informações, os raianos seguiram até o endereço e abordaram o homem, de 41 anos, na entrada do apartamento. Durante vistoria no local, foram apreendidos: 8,1 kg de maconha, 4,8 kg de cocaína, 1 kg de crack, uma pistola 9 mm, um revólver .38, 45 munições de diversos calibres, cinco balanças de precisão, papéis contendo anotações do tráfico e comprovantes de transações bancárias.
Diante dos fatos, o homem e o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia Regional de Iguatu. O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela área e colocado à disposição da Justiça. O material apreendido subsidia as investigações policiais.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (88) 3581-0307, da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.