Geral Paraíba
Distrito Federal, Santa Catarina e Minas Gerais são os principais emissores de turistas para a Paraíba, neste fim de ano
A Paraíba tem se mostrado como um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, especialmente neste fim de ano. Dados da plataforma ForwardKey...
07/11/2024 14h36
Por: GIDEON CORREA Fonte: Secom Paraíba

A Paraíba tem se mostrado como um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, especialmente neste fim de ano. Dados da plataforma ForwardKeys mostram um aumento significativo nas chegadas de turistas até dezembro de 2024, refletindo o crescimento dos mercados emissores nacionais.

Até 17 de setembro, o Distrito Federal liderava o ranking, com um impressionante aumento de 86% no número de passagens emitidas em comparação com o mesmo período de 2023. Santa Catarina vem na segunda posição, com um crescimento de 61%, enquanto Minas Gerais também se destaca, com um aumento de 38% nas emissões de passagens para o estado. São Paulo ocupou a quarta posição no crescimento de bilhetes emitidos para a Paraíba, com um aumento de 27% em relação ao ano anterior.

O trabalho de promoção e divulgação realizado pelo Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), tem sido fundamental. “A combinação de esforços de promoção turística, eventos e melhorias na infraestrutura promete continuar a atrair turistas, consolidando o estado como um dos principais destinos turísticos nacionais. A alta temporada promete ser um período excelente para o turismo paraibano”, comentou Ferdinando Lucena, presidente da PBTur.

“Esses dados demonstram que os investimentos realizados pelo Governo do Estado no turismo paraibano têm surtido efeito, ampliando os mercados emissores e consolidando a Paraíba ainda mais como um destino com novos atrativos e novos roteiros turísticos do Litoral ao Sertão”, destacou Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba.

Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba