Segurança Segurança Pública
Operação integrada mira grupo envolvido com o tráfico nos Campos Gerais e região Norte
As investigações tiveram início em 2022 após um homicídio ocorrido na cidade de Arapoti, no Norte do Estado, levando os investigadores a identific...
07/11/2024 08h21
Por: GIDEON CORREA Fonte: Secom Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Penal do Paraná (PPPR) e a Guarda Municipal de Ponta Grossa, prendeu duas pessoas, de 26 e 53 anos, por tráfico de drogas, nesta quarta-feira (6). As capturas aconteceram durante uma operação para desmantelar uma associação criminosa relacionada ao tráfico de drogas e com atuação na região dos Campos Gerais.

Na operação, além das prisões, foram apreendidas pequenas quantidades de crack e cocaína, além de diversos celulares, que serão periciados para extração de dados e avanço das investigações.

De acordo com o delegado Gumercindo Athayde, as investigações tiveram início em 2022 após um homicídio ocorrido na cidade de Arapoti, no Norte do Estado, levando os investigadores a identificar a presença de um grupo com envolvimento no tráfico de drogas.

“Essa organização criminosa operava não apenas na região de Arapoti e Jaguariaíva, mas também em Ponta Grossa e na Região Metropolitana de Curitiba. Ao todo, desde 2022, foram expedidos 28 mandados de busca e apreensão contra esse grupo, culminando na prisão de diversas pessoas e na apreensão de drogas e munições”, explica.

Todas as pessoas capturadas durante a operação desde 2022 foram indiciadas por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação criminosa. As duas pessoas presas foram encaminhadas ao sistema penitenciário.

“A operação é parte do esforço das forças de segurança para combater o tráfico e reduzir a violência nos Campos Gerais, levando à justiça os atingidos pelas atividades dessa organização ilícita”, completa o delegado.

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.