Crianças, jovens e adolescentes do Projeto Esporte em 3 Tempos participaram, no domingo (3), do 2º Festival de Natação em Águas Abertas “Meninos do Rio”, em Aracati-CE, no Rio Jaguaribe.
O evento contou com 15 crianças do projeto dos núcleos de Aracati, Jaguaruana e Palhano. Os participantes demonstraram determinação, espírito esportivo e habilidades técnicas.
Para o coordenador do projeto, Fabiano Gomes, a representação do projeto no evento foi uma celebração do trabalho desenvolvido. “A presença do projeto Esporte em 3 Tempos na competição Meninos do Rio representa mais do que uma chance de competir, é uma celebração do trabalho realizado e um impulso para que mais jovens sejam impactados positivamente, fazendo do esporte um meio de inclusão, desenvolvimento e esperança para um futuro melhor em Aracati, Palhano e Jaguaruana”.
Para a atleta Maria Ysabell Barros, 12 anos, o momento foi de apresentar os talentos. “Foi uma excelente oportunidade para que nós, atletas, pudéssemos mostrar nossos talentos em águas abertas e conhecer um modelo de competição diferente das provas em piscinas. Adorei a sensação de nadar em um ambiente natural e de ver atletas com diferentes histórias e estilos competindo juntos. Essa troca de experiências e a atmosfera de união entre todos me inspiraram a dar o meu melhor e a querer evoluir ainda mais”.
O festival não foi apenas uma competição, mas também um momento de integração e celebração do esporte. Os participantes deram o melhor, mostrando dedicação e superação em cada braçada. O evento reforçou a importância do esporte na vida das crianças e adolescentes, incentivando o desenvolvimento de habilidades como disciplina, cooperação e resiliência.
A equipe organizadora do Esporte em 3 Tempos conseguiu proporcionar um ambiente seguro e motivador para os atletas, destacando a relevância do projeto para o crescimento pessoal e social das crianças jovens e adultos das cidades de Aracati, Jaguaruana e Palhano. A participação ativa dos professores e a liderança foram fundamentais para o êxito do evento, promovendo um momento único que ficará marcado na memória dos atletas nadadores.
Categoria A
300 metros livres feminino – De 10 a 12 anos
2° Lugar – Klara Milena Gonçalves
Categoria B
500 metros livres feminino – De 13 a 15 anos
2° Lugar – Laisa Lauanda Fernandes Oliveira
3° Lugar – Lais Iasmin Carvalho Sousa
Categoria C
500 metros livres masculino – De 16 a 29 anos
1° Lugar – Marcos Gabriel
Categoria C
1000 metros livres masculino – De 16 a 29 anos
3° Lugar – Alisson da Silva
Categoria C
1000 metros livres feminino – De 16 a 29 anos
1° Lugar – Tamara Carla Lima da Costa de Castro
Categoria E
1000 metros livres masculino – De 40 a 49 anos
1° Lugar – Hallyson de Lima Leal
2° Lugar – Manuel Luís da Silva
Mín. 20° Máx. 30°