A secretária estadual de Políticas para as Comunidades (SEC), Helena Duailibe, visitou as obras de ampliação e novas construções da Catedral de Nossa Senhora de Fátima, situada no centro de Imperatriz. Acompanhada pelo bispo da diocese, Dom Vilsom Basso, a secretária pôde verificar o progresso das obras, que visam fortalecer a infraestrutura da catedral, um marco religioso da cidade.
Dom Vilsom expressou sua satisfação com a visita, destacando a importância da colaboração entre o governo e a Igreja Católica. “É uma alegria recebê-la e contar com a presença do governo nessa relação, que fortalece nosso trabalho, especialmente com os pequenos e os pobres, como a Fazenda da Esperança e outros projetos sociais. É fundamental que o governo, por meio de políticas públicas, apoie essa missão de olhar para os mais necessitados”, afirmou o bispo.
Durante a visita, discutiu-se parcerias entre o Governo do Estado e a importância das obras de reforma da Catedral para o seguimento religioso da região. “É emocionante ver o belo trabalho que o bispo Dom Vilsom realiza aqui. Ele não só se dedica à missão de salvar almas, mas também à construção deste templo, que será um marco para a cidade de Imperatriz, tanto para o fortalecimento da fé quanto para o turismo. Além disso, estamos aqui para discutir possíveis parcerias entre o Governo do Maranhão e a diocese, somando esforços para o desenvolvimento da região”, comentou Helena Duailibe.
Dando continuidade à agenda em Imperatriz, a Secretaria de Políticas para as Comunidades (SEC) promoveu um encontro com representantes do terceiro setor da Região Tocantina, que fazem parte do programa Nota Solidária. O evento ocorreu na Academia Imperatrizense de Letras, reunindo mais de 30 entidades, sendo 16 em Imperatriz.
“Foi um momento de escutar, dialogar e apresentar as novidades do programa. Em breve, teremos uma feira do empreendedor comunitário, com o objetivo de promover o trabalho das instituições e incentivar o intercâmbio entre elas”, ressaltou a secretária Helena.
O encontro contou com a presença de diversos representantes das instituições, da assessora da SEC, Diolinda Coutinho, e dos pastores Porto e Paulo Sérgio.
Representantes do terceiro setor comentaram sobre a reunião e o impacto do programa Nota Solidária. “Após a chegada do Nota Solidária, muitas coisas mudaram em nossa instituição, possibilitando acolher mais pessoas com mais qualidade e conforto, e proporcionando uma alimentação mais nutritiva. Esse programa é uma bênção para todos nós. Agradeço à secretária Helena e ao governador Carlos Brandão pelo olhar sensível para aqueles que mais sofrem e precisam”, destacou Júnior Noleto, presidente da Comunidade Terapêutica Casa do Filho Pródigo em Imperatriz.
Eulina Mesquita, presidente da Apae de Estreito, também enfatizou a importância do encontro. “Esta reunião foi muito importante aqui em Imperatriz, e o programa Nota Solidária vem fazer a diferença nas famílias que fazem parte da Apae de Estreito”.
Mín. 20° Máx. 26°