A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) deu mais um passo no apoio à instalação da empresa LC Modulados no Distrito Industrial de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Em reunião, nesta segunda-feira, 4, na sede da Codec, com representantes do Banco da Amazônia (Basa) e da LC Modulados, foi discutida a possibilidade de financiamento para a construção da sede da fábrica, que pretende produzir módulos metálicos habitacionais voltados para a demanda de hospedagem gerada pela Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-30).
Luiz Cláudio Lobo, sócio da LC Modulados, destacou o potencial do projeto. "A ideia é produzir suítes modulares para locação durante a COP-30, oferecendo uma solução para a demanda habitacional temporária que o evento trará. Com o apoio da Codec e, agora, do Basa, pretendemos industrializar esses módulos em Belém, especificamente em Ananindeua."
O gerente da agência Belém Pedreira do Basa, Heitor Abadesso, ressaltou a relevância da parceria para o desenvolvimento da região. "A missão do banco é fomentar o desenvolvimento sustentável, gerando emprego e renda. A Codec tem nos apresentado projetos inovadores e bem fundamentados para impulsionar o crescimento da região Norte", comentou Abadesso, frisando que o Basa oferece diversas linhas de crédito para empreendedores interessados em contribuir com o desenvolvimento local.
Os módulos produzidos pela LC Modulados podem ser adaptados para múltiplos usos, como residências, escritórios, lojas e até espaços culturais. A pré-fabricação das estruturas reduz o tempo de construção em relação aos métodos convencionais, sendo uma alternativa econômica e ágil.
Para o presidente da Codec, Lutfala Bitar, o modelo de construção modular apresenta vantagens para a economia local. "Essa indústria é fundamental para o desenvolvimento do Pará. Além de impulsionar a criação de empregos, ela representa uma alternativa viável de hospedagem durante a COP-30. É gratificante para a Codec apoiar uma empresa paraense e ver o crescimento do setor da construção civil no estado", declarou.
Em agradecimento ao apoio da Codec, Cláudio Lobo afirmou. "A Codec tem nos dado todo o suporte necessário para avançarmos no projeto, desde informações sobre a área de interesse até orientações sobre as etapas do processo. Estamos muito satisfeitos com o atendimento".
Texto: Ascom/Codec
Mín. 20° Máx. 26°