Em duas ações distintas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizadas nessa quinta-feira (31) e na madrugada desta sexta-feira (1º), resultou nas prisões de um homem, de 29 anos, e de uma mulher, de 28 anos, e na apreensão de uma adolescente, de 15 anos, suspeitos de crime de tráfico de drogas. A captura do homem ocorreu nas dependências do Aeroporto Internacional de Fortaleza Pinto Martins, localizado no bairro Serrinha – Área Integrada de Segurança (AIS 05) da Capital, e a captura da mulher e apreensão da adolescente no bairro Granja Lisboa (AIS 2).
Segundo as investigações conduzidas pela Delegacia de Narcóticos (Denarc), o suspeito, que já possui passagens por crimes de roubo de veículo, roubo à pessoa, porte ilegal de arma de fogo e receptação, foi preso na madrugada de hoje, no momento em que tentava embarcar para o estado do Rio de Janeiro (RJ). Na ocasião, o suspeito, que já tinha feito o check-in, utilizava um documento falso.
A prisão do homem é um desdobramento da Denarc em relação às investigações relacionadas àapreensão de 680 gramas de cocaína, 280 gramas de maconha, um drone, uma balança de precisão e diversos apetrechos utilizados no tráfico de drogas, além de dois aparelhos celulares. A apreensão ocorreu em um imóvel, durante uma ação da Denarc e Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), no último dia 22 de outubro, no bairro Barra do Ceará (AIS 8).
Ainda conforme apurações policiais, o alvo é apontado como um integrante de grupo criminoso de origem carioca, envolvido com o tráfico de drogas, com atuação no bairro Pirambu (AIS 8). Após prisão, o homem, que era foragido da Justiça, foi conduzido para Denarc, onde foi autuado em flagrante por crime de uso de documento falso e integrar um grupo criminoso, bem como, será indiciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico em outro inquérito policial em andamento na unidade especializada da PCCE.
Em uma outra da ação, equipes da Denarc realizaram na noite dessa quinta-feira (31), na captura de uma mulher, de 28 anos, com passagens por homicídio e tráfico de drogas, e de uma adolescente, de 15 anos, em posse de cocaína, crack e maconha, divididos em porções prontos para comercialização, além de uma quantia em dinheiro e um aparelho celular.
A prisão e apreensão da adolescente ocorreram no bairro Granja Lisboa (AIS 2). Ainda conforme apurações policiais, a dupla é apontada como integrante de um grupo criminoso de origem carioca. Elas foram conduzidas para uma unidade policial, onde a mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Já em desfavor da adolescente foi lavrado um ato infracional análogo ao mesmo crime.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site doserviço 181, por meio do endereço eletrônico.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3472-1560, da Denarc, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 20° Máx. 26°