Contemplado pelo edital Artes Tocantins 2023 da Lei Paulo Gustavo (LPG), lançado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o projeto Movin Kids leva entretenimento para crianças em vulnerabilidade social. Com duas edições previstas, a primeira acontece neste domingo, 20, na ONG Meninas de Deus, em Palmas. A programação conta com show musicais, cantigas e brincadeiras populares. A iniciativa recebeu um aporte de R$ 10 mil.
O objetivo é promover a inclusão social, resgatar tradições culturais, incentivar a socialização e criar memórias inesquecíveis para os pequenos. O espetáculo mistura música ao vivo e interação lúdica, revisita cantigas de roda, brincadeiras tradicionais e histórias cantadas que fazem parte da cultura infantil brasileira.
A proposta busca atingir crianças que vivem em comunidades de baixa renda ou em situações de vulnerabilidade, buscando contribuir para o desenvolvimento emocional e cognitivo das crianças. “A Movin Kids surgiu no intuito de levar para as crianças, música e educação com alegria e leveza. Com um repertório que dialoga desde as cantigas de brincadeiras e de rodas, até as músicas direcionadas à alfabetização e desenvolvimento das crianças. Usamos a música, a contação de histórias e a recreação para criar o entretenimento para nosso público. Esperamos deixar um impacto duradouro nas vidas das crianças e inspirar elas a acreditarem em seus e no seu potencial”, disse o proponente Mateus Barbosa.
Sobre o proponente:
Mateus Barbosa é artista, instrumentista, produtor musical, engenheiro de áudio e jornalista. Fez aulas de teatro e dança na infância e sua carreira musical começou após se formar no conservatório do Centro de Criatividade de Palmas. Baixista, participou de diversos festivais palmenses. Hoje toca e canta no grupo Movin Kids.
Mín. 20° Máx. 27°