A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta sexta-feira (18), quatro pessoas suspeitas de envolvimento em um roubo à residência ocorrido na madrugada de 6 de agosto deste ano, em São Luís. A ação foi realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), mediante mandados de prisão preventiva contra os suspeitos.
Na ocasião do crime, o grupo invadiu a casa das vítimas, que foram agredidas, amarradas e ameaçadas. Os indivíduos roubaram celulares, joias e uma quantia significativa em dinheiro. A brutalidade do ataque evidenciou a periculosidade dos envolvidos, segundo a polícia.
A operação que resultou nas prisões foi deflagrada nos bairros Bequimão, Santa Cruz, Matança e Parque Vitória. Um dos detidos é apontado como líder de uma facção criminosa.
As prisões contaram com o apoio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), SAISP Sul, 4º Distrito Policial e 14º DP. As equipes atuaram de forma integrada para localizar e capturar os suspeitos.
Após serem presos, os quatro foram conduzidos à Delegacia de Roubos e Furtos, onde foram autuados e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.