Saúde Saúde
ESP/CE recebe inscrições de trabalhos para mostra de experiências em órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção
Produções devem trazer relatos presentes no produto final desenvolvido por alunos de curso da autarquia Profissionais que participaram do Curso de ...
16/10/2024 09h33
Por: GIDEON CORREA Fonte: Secom Ceará

Produções devem trazer relatos presentes no produto final desenvolvido por alunos de curso da autarquia

Profissionais que participaram do Curso de Aperfeiçoamento em Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção (OPMs) da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) poderão compartilhar experiências exitosas na área, durante uma mostra científica.

O evento, organizado pela autarquia vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), acontecerá no dia 9 de dezembro, na sede da instituição, em Fortaleza.

A plataforma virtual para submissão dos trabalhos já está disponível. Estão aptos ao procedimento alunos das turmas abertas de 2022 a 2024, totalizando 123 pessoas. Conforme o edital, o envio das produções deve ser feito até 6 de novembro.

>>>Acesse o edital aqui

Ainda segundo o documento, os autores selecionados também receberão uma menção honrosa, com entrega prevista no dia do congresso.

“Esses alunos vêm mostrar à ESP/CE, aos gestores e aos representantes de todas as cinco Superintendências Regionais de Saúde (SRS) as experiências exitosas presentes na construção do plano de ação, que foi o produto final do curso. Isso vai ser importante para evidenciar como o trabalho deles impacta os territórios em que atuam”, explica a gerente de Educação Profissional em Saúde, Vanessa Alencar. Confira mais detalhes do depoimento da gestora:

De acordo com a organização, interessados na temática poderão assistir às apresentações, desde que estejam inscritos.

>>>Inscreva-se ou submeta trabalho aqui

Sobre o curso

O Curso de Aperfeiçoamento em OPMs foi desenvolvido para formar profissionais de diversas áreas, como fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, médicos neurologistas e ortopedistas, que atuam nas Policlínicas Regionais e Centros de Reabilitação do Ceará, visando o fortalecimento da rede de cuidados à saúde das pessoas com deficiência.

Durante o período de aprendizagem, com duração de 180 horas, os participantes desenvolvem e aperfeiçoam habilidades de avaliação, prescrição, adaptação e orientações sobre órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção.