A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte), e o Ministério Público Estado do Ceará (MPCE) deflagraram, nesta quinta-feira (3), a Operação Game Over em Boa Viagem, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. A ofensiva cumpriu seis mandados de busca e apreensão e apreendeu notebooks e aparelhos celulares que foram apresentados à Delegacia Regional de Canindé.
A operação, que contou com apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), subsidia investigações sobre a atuação de um suposto grupo criminoso, que praticou uma série de roubos a agências bancárias e casas lotéricas nos municípios de Boa Viagem e Santa Quitéria (AIS 15), além de sequestros e extorsões contra empresários da região. Conforme os investigadores, o grupo criminoso atua desde 2022 e somente em um roubo a uma agência bancária foram subtraídos R$ 1 milhão.
O material apreendido, que subsidia as investigações policiais, foi apresentado na Delegacia Municipal de Boa Viagem e na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Desde terça-feira (1º), até 48 h após o encerramento da votação, nenhum eleitor poderá ser preso, ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou desrespeito a salvo-conduto.