No Dia Mundial da Limpeza, comemorado neste sábado (21), a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), em parceria com o projeto “Mãos que Ajudam a Limpar o Meio Ambiente”, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, realizou uma ação de retirada de resíduos sólidos nas margens do Rio Poti, em Teresina, do Centro de Educação Ambiental (CEA) até o fim da Floresta Fóssil.
A atividade contou com a participação de mais de 200 voluntários para a coleta de resíduos sólidos em geral, realizando toda a limpeza do ambiente. Todo o material coletado será destinado a cooperativas de catadores.
“Foi um dia de limpeza, conscientização e cidadania. Uma importante ação de incentivo e proteção ao meio ambiente. Além de limpar a margem do Rio Poti e levar conscientização ambiental, na ocasião, também simbolizamos o momento com o plantio e a distribuição de mudas”, pontuou o secretário do Meio Ambiente, Daniel Oliveira.
Por meio do PRO Verde Piauí, também foi realizada uma ação de conscientização ambiental com os transeuntes da Avenida Raul Lopes, a margem do Rio Poti, com a distribuição de mudas frutíferas. Também, cada voluntário se prontificou a plantar uma muda de árvore.
“Nosso objetivo hoje foi conscientizar a população que precisamos fazer muito mais pelo meio ambiente e ficamos felizes por contribuir com esta ação”, frisa Fabio Rodrigues, presidente da Estaca Teresina Brasil Horto da igreja que realizou a ação.
Mín. 20° Máx. 29°