Segurança Segurança
Operação da PCCE resulta em prisão e na apreensão de mais de 37 kg de drogas e uma submetralhadora no Crato
Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na manhã desta segunda-feira (09), na prisão em flagrante de um homem, de 24 anos...
09/09/2024 19h27
Por: GIDEON CORREA Fonte: Secom Ceará

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na manhã desta segunda-feira (09), na prisão em flagrante de um homem, de 24 anos, em posse de mais de 37 kg de entorpecentes e uma submetralhadora. A ofensiva ocorreu no município do Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Além do flagrante, foi cumprido em desfavor do alvo um mandado de prisão preventiva por crime de tráfico de drogas.

A operação coordenada pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte resultou na captura do alvo, que já possui passagens por crimes de tráfico de drogas, uso de drogas e outros crimes de trânsito. O suspeito foi preso em uma via pública no bairro Batateira, na cidade do Crato.

Durante uma fiscalização, ele estava como passageiro de um motorista de aplicativo. As equipes encontraram dentro do veículo uma caixa e uma mochila com 28,95 kg de maconha, 4,197 de cocaína, 3,179 kg de crack, 325 gramas de skank e 157 gramas de outros insumos. Além dos entorpecentes, o alvo estava em posse de uma submetralhadora. O suspeito tentou se evadir sendo capturado pelos policiais civis. A ação contou, ainda, com o apoio do Departamento de Inteligência (DIP) da PCCE, que indicou a localização do suspeito que estava foragido da Justiça.

O indivíduo e toda a droga apreendida foram conduzidos para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde o suspeito foi autuado em flagrante por crimes de tráfico de drogas e de porte ilegal de arma de fogo. Além disso, em desfavor dele foi cumprido um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas. Agora, o homem está à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/

As denúncias também podem ser encaminhadas ainda para o número (88) 2157-8021, que é o WhatsApp do NCTD do Cariri, ou para o telefone (88) 3102-1116, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.