Saúde Tocantins
SES-TO realiza medições e entrega de próteses ortopédicas para pacientes do Serviço Especializado em Reabilitação, em Araguaína
Próteses serão entregues nos dias 14 e 15 de agosto, atendendo 16 pacientes
15/08/2024 16h32
Por: GIDEON CORREA Fonte: Secom Tocantins

Para proporcionar qualidade de vida para pessoas que sofreram amputações ou lesões, com atendimento gratuito e com qualidade, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO), realiza entre os dias 14 e 15 de agosto, no Serviço Especializado em Reabilitação de Araguaína (SER), medições para confecção e entrega de próteses ortopédicas, para pacientes da unidade. No total, serão realizadas sete medidas e nove entregas de próteses.

“Sou paciente do Serviço Especializado em Reabilitação de Araguaína desde quando ele foi inaugurado em Araguaína e desde então, todas as vezes que eu necessitei do serviço, fui muito bem atendida. Recebi hoje a minha quinta prótese, e como sempre está muito bem feita e o atendimento do SER [Serviço Especializado em Reabilitação] de Araguaína é de excelência. Todos os profissionais estão de parabéns”, afirmou a paciente do Christiane Afonso.

O paciente do Serviço Especializado em Reabilitação de Araguaína, Cícero Romeiro da Silva, recebeu a prótese na quarta-feira, 14. Animado, ele afirmou que “gostei muito da minha prótese, que eu recebi, ficou muito bem feita. Agora estou cem por cento, posso andar e correr de alegria”.

A paciente do Serviço Especializado em Reabilitação de Araguaína, Maria Helena, relatou que “agora com a minha prótese vai melhorar muito a minha qualidade de vida, facilitar o meu dia-a-dia também, com mais resistência, vou conseguir perder peso. Estou muito feliz e satisfeita!”.

“É profundamente gratificante para todos nós, profissionais do Serviço Especializado em Reabilitação, esse momento de entrega de próteses aos pacientes. Mais do que oferecer um dispositivo, estamos devolvendo a eles qualidade de vida, autoestima e a possibilidade de retomar suas atividades com autonomia. Ver a alegria e a renovação de esperança em seus olhos, mesmo após o trauma de uma amputação, é algo que não se pode descrever em palavras. A gratidão que sentimos nesse momento é realmente indescritível”, afirmou a gerente do SER Araguaína, Fabrícia Mota.