Geral Goiás
Canto da Primavera 2024 habilita 220 atrações goianas
Lista de selecionados para próxima fase do edital de apresentações de artistas goianos está disponível no site oficial do evento
14/08/2024 16h47
Por: GIDEON CORREA Fonte: Secom Goiás

Já está disponível no site cantodaprimavera.cultura.go.gov.br as 220 atrações regionais e locais habilitadas para a seleção do 23º Canto da Primavera – Mostra Nacional da Música de Pirenópolis 2024. Nesta fase de habilitação foi feita a conferência da documentação apresentada pelos concorrentes e também foram avaliados os recursos dos proponentes.

Na Modalidade 1 – Atrações Musicais Locais (Palco do Coreto e Teatro), que oferece dez vagas, foram 15 habilitadas. Na Modalidade 1 – Atrações Locais (Palco da Matriz), que oferece cinco vagas, foram oito habilitados.

Na Modalidade 2 – Atrações Musicais Regionais (Palco do Coreto e Teatro), 96 artistas estão na disputa pelas 20 vagas oferecidas. Na mesma modalidade, mas para o Palco da Matriz, 41 atrações foram habilitadas para disputar as dez vagas disponibilizadas.

Na Modalidade Atrações Musicais Regionais – Apresentação de DJs, 26 irão concorrer às quatro vagas. Já para o Palco Beira Rio, em que foram disponibilizadas seis vagas, houve 34 habilitados.

Todos artistas habilitados passam, agora, para a fase de avaliação, que contará com a análise de uma Comissão de Avaliação. Esta comissão lançará mão dos seguintes critérios para a seleção:

Mais informações sobre as próximas etapas poderão ser acompanhadas no site do evento .

23º Canto da Primavera

O Canto da Primavera é realizado pelo Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com a correalização da Universidade Federal de Goiás, por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE). O evento tem como parceiros a Prefeitura de Pirenópolis, a Secretaria de Estado da Retomada, o Goiás Social e o Sesc Goiás.

A Mostra Nacional da Música será realizada dos dias 03 a 08 de setembro, na cidade de Pirenópolis, e conta, em 2024, com um investimento de R$ 3,3 milhões e uma extensa programação totalmente gratuita.

Além de 55 artistas regionais e locais, sobem ao palco atrações nacionais: Maria Gadú, na sexta-feira (06/09), viabilizada em parceria com o Sesc Goiás; Marcelo Falcão, no sábado (07/09), e Toni Garrido, no domingo (08/09).

O festival, que é considerado a maior vitrine da música goiana, contará, ainda, com oficinas e um estúdio de gravação profissional gratuito para que novos artistas gravem músicas autorais com captação, edição, mixagem e masterização, por meio de seleção via edital.

Saiba mais

Secult abre inscrições para editais da Pnab

Criada semana que celebra Cultura dos povos Quilombolas