FOTO: Divulgação/PMAM
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu uma mulher, de 22 anos, e apreendeu 55 quilos de entorpecentes, mais de R$ 1.400 em espécie, carregadores de pistola, munições e aparelhos celulares. A ação policial aconteceu na madrugada desta segunda-feira (12/08), no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.
A equipe policial realizava patrulhamento no beco Raquel, por volta da 00h30, quando visualizou um homem fugindo. Na ocasião, ele saiu de uma residência com uma bolsa e uma pistola na mão.
De acordo com o comandante da 3ª Cicom, capitão PM Laio Pontes, após receberem autorização da proprietária daquela casa, os PMs encontraram diversos materiais ilícitos durante buscas no imóvel.
“Durante a apreensão foram localizados, aproximadamente, 40 quilos de cocaína, 15 quilos de maconha, três carregadores de pistola 40, munições calibres 38, 40 e 380, juntamente com 12 aparelhos telefônicos e três rádios comunicadores”, relatou o comandante da 3ª Cicom.
Também foram apreendidas quatro porções de cocaína, três de oxi e três de maconha, além de um notebook, 14 caixas de material para embalo dos entorpecentes e R$ 1.465 em espécie.
Questionada, a mulher relatou aos policiais militares que é irmã do suspeito, que saiu da casa armado, e que todo o material encontrado naquele local pertencia a ele.
Ainda de acordo com o comandante da 3ª Cicom, o local onde a ocorrência foi registrada é conhecido por ser um ponto de intenso tráfico de drogas.
“Vale ressaltar que pelas características do local e pela quantidade e diversidade do material ilícito, ali provavelmente era um centro de distribuição de drogas para o beco Raquel, conhecido pelo alto índice de tráfico de drogas, no bairro Petrópolis”, enfatizou o comandante da 3ª Cicom, capitão PM Laio Pontes.
A mulher foi encaminhada, juntamente com o material apreendido, para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.