Segurança Segurança
Estudante de Medicina que se passava por policial civil é preso pela PCCE na Capital
Um estudante de medicina que se passava por policial civil foi preso em flagrante, na tarde dessa quarta-feira (7), suspeito de receptação. A ação ...
08/08/2024 21h15
Por: GIDEON CORREA Fonte: Secom Ceará

Um estudante de medicina que se passava por policial civil foi preso em flagrante, na tarde dessa quarta-feira (7), suspeito de receptação. A ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) ocorreu no bairro Barra do Ceará, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. Na ofensiva, um simulacro de pistola, 30 aparelhos celulares, 250 chips de celulares, cartões magnéticos e um computador também foram apreendidos.

Conforme as investigações, o capturado, de 22 anos, é estudante de medicina e estava sendo monitorado por uma equipe policial do 13º Distrito Policial (13º DP) após denúncias de extorsões que estariam ocorrendo por um falso policial em uma universidade particular situada no bairro Edson Queiroz (AIS 7).

De posse da placa do veículo utilizado pelo suspeito, os policiais civis se deslocaram até o endereço do proprietário e chegaram a visualizá-lo descendo do automóvel. À equipe policial, o suspeito, que já possui passagem por crime contra patrimônio público, afirmou ser policial civil e perito criminal e apresentou dois distintivos e duas carteiras de identidade funcionais falsos. Diante disso, ele recebeu voz de prisão.

Ainda durante buscas no endereço, os investigadores apreenderam um simulacro de pistola com silenciador, 30 aparelhos celulares, 250 chips telefônicos, um notebook, um colete balístico, uma algema, uma máquina de cartão de crédito e oito cartões de crédito. O carro utilizado pelo suspeito também foi apreendido pelos policiais civis. Diante dos fatos, o homem e todo o material foram conduzidos para o 13º Distrito Policial (13º DP), onde ele foi autuado em flagrante por receptação e identidade falsa.

Agora, os investigadores trabalham na extração dos dados do material apreendido e na coleta de oitivas para confirmar a prática dos crimes de ameaça e extorsão e outras ações criminosas praticadas pelo capturado.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico:https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2050, do 13º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.