Com a captura, a Polícia Civil realiza a prisão de todos os envolvidos na ação criminosa e conclui o caso
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) localizou e prendeu um homem, de 24 anos, apontado como autor de um homicídio, tendo como vítima um agente de trânsito. O crime foi registrado em 2019, no bairro Campo dos Velhos, no município de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. A captura do suspeito ocorreu nessa terça-feira (6), em Goiânia, no estado de Goiás (GO).
Com todos os detalhes sobre o crime e a dinâmica da ação criminosa, os policiais civis da Delegacia Regional de Sobral iniciaram as investigações à época, com a finalidade de capturar todos os partícipes da ação criminosa. A vítima, um homem, de 37 anos, foi morta por disparos de arma de fogo em via pública. Ainda com base no que foi apurado, a vítima era um agente de trânsito sendo conhecido na região. Ainda em 2019, os mandantes chegaram a ser presos pelas equipes policiais e relevado a motivação do crime.
Com a identificação de todos os envolvidos e do autor do crime, os policiais civis representaram pela prisão preventiva do suspeito, um homem, de 24 anos, com passagens por dano e crime contra a administração pública. O suspeito estava foragido sendo localizado e preso por equipes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PCCE e da Polícia Civil do Estado de Goiânia (PCGO).
Ele foi localizado em Goiás, e estava em posse de um documento falso. Diante disso, ele foi conduzido para uma delegacia daquele estado, onde o mandado pelo crime de homicídio foi cumprido em seu desfavor. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso e colocado à disposição da Justiça.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3677-4711, da Delegacia Regional de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.