Segurança Segurança
Polícia Civil prende dupla suspeita de estelionato em Fortaleza
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (31), dois homens suspeitos de utilizar cartões de crédito fraud...
02/08/2024 20h11
Por: GIDEON CORREA Fonte: Secom Ceará

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (31), dois homens suspeitos de utilizar cartões de crédito fraudados para realizar compras em Fortaleza. A dupla chegou a comprar 240 peças de lingerie usando cartões falsos. A captura ocorreu no bairro Siqueira – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) da Capital.

A equipe policial recebeu a informação de que indivíduos tentaram utilizar 25 cartões de crédito, os quais eram recusados pela operadora, até que um deles foi aceito, para efetuar uma compra pela internet. Após um trabalho investigativo, os policiais fizeram o acompanhamento de um veículo que levaria a mercadoria comprada até o endereço dos suspeitos.

O automóvel parou em um imóvel no bairro Siqueira, onde um homem, de 29 anos, se aproximou para receber os produtos e foi abordado pela equipe da PCCE. Durante as diligências, os policiais encontraram o local onde eram guardadas as mercadorias e um outro homem, de 35 anos, que também foi preso.

A dupla foi conduzida para o 7º Distrito Policial (7º DP), onde foi autuada em flagrante por estelionato. O homem, de 35 anos, já possui antecedentes por roubo. Agora, eles estão à disposição da Justiça. Outras vítimas podem procurar o 7º DP para registrar Boletim de Ocorrência (BO).

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio doendereço eletrônico

As denúncias também podem ser feitas pelo número (85) 3101-2232, do 7º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.