Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa terça-feira (30), na prisão em flagrante de um homem, de 31 anos, que foi localizado em posse de peças de veículos com queixa de roubo. A ofensiva policial ocorreu no município de Santa Quitéria – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Na ocasião, diversas peças veiculares foram apreendidas.
Com a finalidade de fiscalizar empreendimentos comerciais que revendiam peças, acessórios e equipamentos veiculares, as equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) se deslocaram para o Centro do município de Santa Quitéria, onde flagraram um homem que estava em um estabelecimento comercial em posse de peças de veículos com queixa de roubos. Durante a vistoria, os policiais civis encontraram um motor de um veículo com queixa de roubo.
Conforme apuração, o material havia sido subtraído em maio deste ano, em Caucaia (AIS 11). Além disso, peças e acessórios de outros dois automóveis foram roubados em junho deste ano, no município de Cariré (AIS 14), e em dezembro do ano de 2020, no bairro Henrique Jorge (AIS 6), em Fortaleza, também foram localizados. Apurações apontam que o local funcionava como desmanche de veículos roubados. Após retirar as peças, os suspeitos revendiam no estabelecimento comercial.
Diante do flagrante, o homem foi conduzido para a DRFVC, onde foi autuado por crime de receptação qualificada e colocado à disposição da Justiça. A PCCE segue com as investigações com a finalidade de localizar e prender o proprietário do local que já foi identificado, bem como, identificar outros suspeitos.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio doendereço eletrônico.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85)3101-2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e anonimato são garantidos.