Uma dupla suspeita de praticar os crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo foi presa, nessa quinta-feira (25), no município de Ipu, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. A ação foi deflagrada por uma equipe do Comando de Policiamento de Ronda de Ações Intensiva e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Eles foram autuados em flagrante e colocados à disposição da Justiça.
Conforme informações policiais, uma composição do CPRaio da PMCE realizava patrulhamento no bairro Nova Aldeota, em Ipu, quando avistaram um suspeito em via pública. Ao se deparar com os raianos, ele tentou fugir, mas os PMs realizaram um cerco e capturaram um homem, de 27 anos, em um imóvel. No local, um segundo suspeito, de 39 anos, foi encontrado em posse de uma pistola 9mm.
Durante as buscas, foram apreendidos um revólver calibre 38, 4,9 kg de crack e 1,8kg de cocaína. A droga jogada para o quintal vizinho era 9,2 kg de maconha e também foi apreendida. Diante dos fatos, a dupla suspeita e todo o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia Regional de Tianguá. Os dois homens foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocados à disposição da Justiça.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico:https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias podem ser feitas também pelo número (88) 3683-3911, da Delegacia Municipal de Ipu. O sigilo e o anonimato são garantidos.