Segurança Segurança
PCCE prende suspeito de homicídio de policial militar em Caucaia e apreende uma pistola
As diligências ininterruptas, realizadas pelas Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Militar do Ceará (PMCE) e setores de inteligência d...
14/07/2024 14h31
Por: GIDEON CORREA Fonte: Secom Ceará

Os trabalhos foram realizados por equipes da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PCCE. A investigação foi iniciada a partir do crime que resultou na morte do soldado da PMCE, David dos Santos Silva, de 30 anos.

Durante as diligências, na manhã deste domingo, a equipe policial obteve informações de que o suspeito se encontrava escondido em um motel no bairro Tabapuazinho, em Caucaia (AIS 11). A partir disso, foram realizadas buscas na região, que resultaram na localização e captura do homem, de 26 anos, por meio de um cerco policial. Com o indivíduo, foi apreendida uma pistola de calibre .40. Ele já responde por crimes de homicídio, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

As diligências seguem em andamento, visando a elucidação do caso e a captura de outros suspeitos da ação criminosa.

Carreira

O militar era natural de São Caetano do Sul do estado de São Paulo (SP), ingressou na Polícia Militar do Ceará há dois anos e desempenhou seu trabalho em prol da segurança do povo cearense. Atualmente, encontrava-se lotado no pelotão de motos do Comando de Policiamento da Capital (1° CRPM). A SSPDS e todas as suas vinculadas, em especial a PMCE, se solidarizam com a família e os amigos do policial militar.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 3101-3360, número da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC). O sigilo e o anonimato são garantidos.