Segurança Segurança
Governo do Ceará reforça policiamento em pontos estratégicos com 423 novos policiais militares
Os novos agentes atuarão em áreas estratégias de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú O Governo do Ceará deu início, nesta sexta-feira (28), ao serviço o...
29/06/2024 09h15
Por: GIDEON CORREA Fonte: Secom Ceará

Os novos agentes atuarão em áreas estratégias de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú

O Governo do Ceará deu início, nesta sexta-feira (28), ao serviço operacional supervisionado de mais 423 novos policiais militares para o reforço do policiamento ostensivo. Está é a segunda turma a ir às ruas nas últimas duas semanas. O governador Elmano de Freitas participou da solenidades junto a vice-governadora Jade Romero; o secretário do Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá; o comandante- geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), coronel Klênio Savyo; a senadora da República, Janaína Farias; e outras autoridades.

Protagonizando diversas ações e investimentos para reforço da segurança pública, o governador Elmano de Freitas enfatizou que o objetivo do Governo do Ceará sempre será o fortalecimento da segurança pública. “Esses policiais se somam aos mais de 400 da semana passada e eu tenho certeza que isso será muito importante para a população perceber, cada vez mais, a presença do Estado, por meio da polícia nas ruas, garantindo à sociedade paz e tranquilidade”, disse Elmano. “Nós precisamos ter forças de seguranças muito fortalecidas e não pouparemos esforços para isso”, complementou.

Foto: Reprodução/Secom Ceará

Ao falar aos 423 alunos soldados, o governador lembrou do comprometimento necessário à missão e agradeceu pelos trabalhos que serão prestados, ressaltando a importância da instituição que vão representar. “A farda que vossas senhorias usam tem uma história, a história de muitos homens e mulheres”, ressaltou.

Com efetivo geral de 20.753 policiais militares, os novos agentes atuarão em áreas estratégias de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú.

Foto: Reprodução/Secom Ceará

Roberto Sá, titular da SSPDS, destacou o importante apoio que tem recebido para o reforço dos trabalhos voltados à segurança do povo cearense. “É importante que a sociedade saiba o quanto o governador tem, em todos os momentos, nos apoiado nesse forte momento de combate a criminalidade”, pontuou.

O secretário ainda enfatizou que não tem sido poupado esforços para levar a tranquilidade ao dia a dia dos cearenses. “Temos tomados decisões muito firmes para mostrar que o Estado sempre será mais forte. E nós iremos vencer essa batalha. No entanto, sabemos que a cada dia, ela vai exigir de nós, uma força ainda maior”, completou.

Foto: Reprodução/Secom Ceará

Nas últimas semanas tem se reforçado, ainda mais, ações de investimento na segurança pública do Estado. Dentre eles, está o início de serviço operacional de outros 437 novos policiais militares; a criação do Comitê Estratégico de Segurança Integrada do Ceará, com anúncio de cinco medidas imediatas; a entrega de 68 novas viaturas para o policiamento ostensivo; um pacote de mensagens enviadas à Assembleia Legislativa onde incluiu ampliação dos serviços de inteligência e outros benefícios.

Satisfeito com os investimentos feitos na PMCE e com mais de 800 novos agentes de segurança na rua, no intervalo de uma semana, o comandante-geral, coronel Klenio Savyo, desejou boas-vindas aos alunos soldados. “Na última sexta-feira (21), foi apresentada a sociedade a primeira turma, um ato inovador, levar esses agentes para um lugar público e a sociedade conhece-los, e hoje já está apresentando a segunda turma, mais 423 alunos soldados. A partir de amanhã (29), essas mulheres e homens estarão atuando. Sintam-se abraçados pela sociedade e todo o Estado do Ceará. Exerçam seu sacerdócio, sua profissão”, pontou. “Com o bom serviço de vocês, a sociedade ganha, vocês ganham, todos ganham. E não esqueçam que nossa missão sempre será servir”, completou.

Foto: Reprodução/Secom Ceará

Realização de um sonho

Entre os 423 alunos soldados que estão indo para a rua está o jovem Júlio César, de 24 anos, que sonha em ser policial militar desde os 6 anos. “Lembro que na minha formatura do ABC, quando as professoras perguntaram o que é que eu queria ser e eu já disse que queria ser Policial Militar. Hoje estou aqui realizando esse sonho, graças a Deus”, relembrou o aluno soldado.

Foto: Reprodução/Secom Ceará

Júlio César encara com tranquilidade a nova missão e com a certeza de que fará a diferença na vida dos cearenses. “A nossa missão é trazer a tranquilidade, paz. Como representante do Estado, estamos prontos para executar o melhor serviço possível”, ressaltou.

Quem também comemorou esse momento foi a aluna soldado Larissa Sousa, de 23 anos, que apesar de trabalhar com eventos, nos últimos anos se dedicava a estudar para passar no concurso e ser uma policial militar. “Sempre quis pertencer à área da segurança pública e comecei a tentar os concursos, até mesmo em outros estados, mas foi aqui que sempre quis atuar e passei”, contou.

Foto: Reprodução/Secom Ceará

Apesar do “frio na barriga” por assumir uma função tão importante para a população cearense, Larissa também disse estar confiante pelo treinamento que recebeu. “É muito gratificante esse momento e me sinto com uma responsabilidade muito grande com essa missão que a população nos confiou. Mas sinto também que nós estamos sendo muito bem formados. Sinto-me preparada e espero contribuir bastante para a segurança do nosso Estado”, concluiu.