O presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, esteve nesta quinta-feira, 20, na sede da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), onde foi recebido por Robson Aguiar, diretor-executivo da entidade. Na pauta da reunião, foram debatidos diversos pontos relacionados ao desporto escolar catarinense no âmbito estadual e nacional e de que forma a Fesporte e a CBDE podem trabalhar em conjunto para a realização de novas ações nos próximos meses.
“As agendas em Brasília sempre tem esse intuito de trazer melhorias e recursos para o esporte catarinense e, desde já agradeço a Confederação Brasileira do Desporto Escolar por sempre estar abrindo as portas para a Fesporte apresentar o que está sendo realizado no estado de Santa Catarina”, explica Freibergue.
“Recentemente, já havia participado de um seminário internacional em Curitiba realizado por esta entidade e acredito que com este contato próximo a Fesporte só tem a ganhar. Temos muitos eventos do desporto escolar previstos para os próximos meses, e estamos preparando tudo com muita atenção para atender jovens estudantes e desportistas catarinenses que representam o nosso estado também em competições nacionais”, detalha.
Funcionários da Fesporte acompanham agenda em Brasília
Na agenda de quarta-feira, 19, Freibergue Nascimento e funcionários da Fesporte estiveram na Secretaria de Esporte e Lazer onde participaram de uma reunião com o secretário da pasta local, Renato Junqueira.
“Fiz questão de que os funcionários da Fesporte me acompanhassem nesta agenda na Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal onde passamos por boas horas de trocas de experiências com projetos e ações desta secretaria. Procuramos absorver tudo com muita atenção e estudar para que de que forma a gente possa implantar isso no cronograma da Fesporte. Repito com frequência que temos um grupo de colaboradores bastante capacitado na Fesporte e que vem auxiliando em muito a atual gestão em diversos assuntos como a Lei Geral do Esporte, Programa de Incentivo ao Esporte (Pies), entre outros. Foram dias bastante positivos aqui em Brasília e agora é dar sequência ao trabalho”, finaliza Freibergue.